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DIVISÕES DA APPLUS+
Divisão Energy & Industry
Serviços de inspeção industrial e ambiental, inspeção na fonte, assistência técnica, testes não destrutivos e serviços de seleção e fornecimento de pessoal qualificado para todos os tipos de indústrias.
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DIVISÃO LABORATORIES
Laboratórios multidisciplinares. Engenharia de testes e desenvolvimento de produtos. Testes de conformidade e certificação de produtos. CERTIFICAÇÃO DE SISTEMAS.
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Divisão Automotive
Serviços de inspeção técnica de veículos e soluções para o controle de emissões poluentes em todo o mundo.
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Divisão IDIADA
Design, engenharia, testes e serviços de homologação para o setor automotivo internacional.
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Auditorias de segurança, saúde e meio ambiente

INTRODUÇÃO
Uma auditoria da gestão da segurança, da saúde e do meio ambiente é um processo estruturado através do qual se recolhe informação independente sobre a eficiência, a eficácia e a fiabilidade de todo o sistema, para elaborar planos de atuação corretiva. Numa auditoria examina-se cada fase do sistema de gestão da segurança, da saúde e do meio ambiente e analisa-se a sua conformidade com os mecanismos de controlo desenvolvidos pela organização, com o objetivo final de avaliar a sua eficácia e a sua validade no futuro.
A NOSSA SOLUÇÃO
O procedimento de auditoria de segurança, saúde e ambiente da Applus+ pode ser dividido em quatro fases principais:
 
  1. Planificação: O pessoal nomeado como responsável no plano de auditoria de segurança, saúde e ambiente da empresa designará um diretor da auditoria e formará uma equipa auditora.
  2. Execução: A equipa auditora realizará a auditoria, que consistirá numa avaliação prévia, entrevistas, inspeções e numa reunião final.
  3. Apresentação de relatórios: O diretor da auditoria entregará o relatório da auditoria ao diretor da empresa auditada, que, por sua vez, o irá partilhar com o Conselho de Administração da empresa e com outras partes interessadas.
  4. Arquivamento: Os relatórios das auditorias de segurança, saúde e ambiente são arquivados de acordo com critérios muito rigorosos.
DIRIGIDO A
As auditorias de segurança, saúde e ambiente podem ser realizadas em qualquer tipo de empresa e em todos os setores.
 
O objetivo deste tipo de auditorias é informar uma empresa sobre:
  • Se a sua gestão da segurança, da saúde e do ambiente é a adequada.
  • Se o comportamento dos diretores e do resto dos trabalhadores está ao nível exigido pela própria empresa.
  • Se a empresa cumpre a legislação em matéria de segurança, saúde e ambiente aplicável ao seu negócio.
 
Os sistemas de segurança, saúde e ambiente podem ser objeto de auditorias por parte de terceiros externos, incluindo auditores independentes, clientes ou autoridades encarregues de controlar o cumprimento das normas.
 
No entanto, as auditorias também são realizadas a nível interno (auditorias próprias) e frequentemente fazem parte de uma “autodeclaração de conformidade”.
VANTAGENS E BENEFÍCIOS
O serviço independente de auditoria de segurança, saúde e ambiente da Applus+ ajuda os nossos clientes a:
  • Terem a segurança de que cumprem a legislação em vigor e as normas de boas práticas.
  • Projetarem uma imagem positiva da empresa perante terceiros.
  • Garantirem ao pessoal que a empresa leva a sério a segurança, a saúde e o ambiente.
  • Garantirem que a organização e o pessoal são capazes de assumir as suas respetivas responsabilidades em matéria de segurança, saúde e ambiente.
  • Reduzirem os prémios dos seguros, ao demonstrarem a sua competência em matéria de segurança, saúde e ambiente às suas seguradoras.
 
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